A lealdade do cliente é uma medida da probabilidade de seus clientes fazerem negócios repetidos com você.
Hoje, temos o exemplo da Pizzaria da Claudia que sempre tinha uma grande queda nas suas vendas no final de ano, algo que acontece com muitas pizzarias durante a temporada de festas, afinal, muita gente viaja e, os que passam as festas em casa, trocam a famosa pizza de sábado por comidas tradicionais de fim de ano. Claudia ficou preocupada porque, nessa época, sem grandes vendas, as únicas pessoas que continuavam a fazer compras foram aquelas que eram clientes no passado. Esse público era considerado sua base de clientes fiéis - e era pequena.
Clientes fiéis são os que já compraram no seu estabelecimento ou contrataram seus serviços e sempre voltam ou recomendam suas ofertas a seus próprios amigos. E é claro que deseja aumentar esse público e melhorar seu faturamento, não é?
Diferentes setores têm várias maneiras de medir a lealdade, mas a maneira mais básica é analisar o número de compras ao longo da vida útil de um cliente em seu banco de dados. Os compradores repetidos são seus clientes mais valiosos . Embora eles possam não ser grandes compradores, é provável que, com o tempo, a receita deles supere a receita dos grandes compradores únicos.
De fato, apenas uma melhoria de 5% nas taxas de retenção de clientes gera um aumento de 25% a 100% nos lucros entre os setores - clientes satisfeitos gastam mais dinheiro com mais frequência. Existem muitos outros benefícios em ter clientes fiéis - publicidade gratuita por meio do boca-a-boca, críticas positivas online -, eis uma lista de maneiras de ajudar você a construir sua base de clientes leais. Ao analisar os tipos de fidelidade do cliente (uma conversa totalmente diferente), você procura a lealdade recíproca do cliente: um relacionamento premium que beneficia a marca e o cliente.
Pra ajudar a Claudia e você, separamos 3 dicas para aumentar sua base de clientes fiéis e melhorar suas vendas até em épocas de baixa venda, como no caso dela:
Uma das nossas coisas favoritas é quando eu encontramos alguém uma certa vez e, na próxima vez em que a vejo, elas se lembram do meu nome e de um detalhe sobre a nossa última conversa. Isso é importante para a fidelidade do cliente! Com BeCash você nem precisa se esforçar para fazer isso, já que terá acesso a todos os dados de seus clientes.
É bem mais provável que os clientes sejam leais ao seu negócio se sentirem valorizados. Quando você se lembra dos aniversários deles, das suas preferências ou do último item que eles compraram, eles se sentem especiais.
Com BeCash, você terá acesso a diversos dados de seus clientes e poderá enviar e-mails de aniversário, mensagens por SMS e descontos durante o mês, semana ou até no dia de aniversário de um cliente. Todo mundo adora um presente de aniversário! E você pode dar isso com Beback e outras vantagens exclusivas do BeCash.
As opiniões dos clientes andam de mãos dadas com a lealdade do cliente. Boas críticas direcionarão os clientes em potencial aos seus negócios, um bom serviço converterá clientes em potencial e clientes satisfeitos deixarão boas críticas!
O primeiro passo neste ciclo de galinha e ovo é um bom serviço. Certifique-se de que qualquer pessoa na empresa que esteja de frente para o cliente esteja prestando atenção às suas necessidades e agindo para resolver qualquer problema. Você também pode fornecer um ótimo atendimento ao cliente através de canais em redes sociais. Depois que um problema for resolvido ou uma transação for concluída, entre em contato para perguntar sobre a experiência do seu cliente.
Com BeCash, seus clientes poderão avaliar seu negócio no próprio aplicativo BeCash Consumidor, que é gratuíto e fácil de usar. E você ainda poderá lhe dar prêmios e vantagens pela dedicação ao seu negócio.
Se você tentou maneiras verdadeiras de gerar fidelidade dos seus clientes e não conseguiu, experimente o BeCash e conhecerá uma plataforma exclusiva e inteligente para manter seus clientes satisfeitos, fidelizá-los e até mesmo reconquistar clientes inativos.
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